Como tirar uma boa nota no Concurso

As orientações do EUIPO constituem o principal ponto de referência para os utilizadores do sistema de desenhos ou modelos comunitários e para os consultores profissionais que pretendem garantir que dispõem das informações mais recentes sobre as nossas práticas de exame.

Eles foram formulados com a intenção de refletir as práticas do nosso Escritório nas situações mais frequentes e conter instruções gerais, que terão então que ser adaptadas às particularidades de cada caso. Eles não constituem textos legislativos e, portanto, não são vinculativos.

O quadro seguinte contém as orientações para a revisão dos desenhos ou modelos comunitários registados adoptados pelo director executivo em 14 de setembro de 2018 (Decisão n.º EX-18-2), que entrou em vigor em 1 de outubro de 2018. 2018. Peças que coincidem com a prática atual de marcas registradas também são indicadas, conforme refletido nas Diretrizes de Marcas Registradas que entraram em vigor em 1º de outubro de 2017.

Como tirar uma boa nota no Concurso

Todos esses documentos podem ser consultados nos cinco idiomas de trabalho do Office (espanhol, alemão, inglês, francês e italiano), em versões limpas ou em versões com controle de alterações, que apresentam todas as alterações em outra cor. feita a partir do último texto aprovado, para que os usuários possam ver facilmente as atualizações.

O Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) oferece um serviço de mediação em processos inter partes na fase de recurso (que será suspenso), para que as partes possam chegar a um acordo amigável.

A mediação não implicará qualquer custo se ocorrer em Alicante. No entanto, se for realizado nas instalações do Instituto em Bruxelas, será paga uma taxa única de 750 euros como despesas de viagem do mediador concurso.

A função do mediador é ajudar as partes a encontrar pontos de afinidade que lhes permitam resolver suas diferenças. A partir desta página, você pode acessar a documentação detalhada sobre todos os aspectos do processo de mediação, clicando nos links a seguir.

Pelo menos 4 semanas para garantir uma prática ideal. Para os mais impacientes, faremos o melhor possível para atender às suas demandas o mais rápido possível. No entanto, isso pode variar se um visto especial for necessário. Recomendamos que você inicie o processo de registro 2 meses antes da data de início da prática.

Saiba como ser aprovado em um concurso

Demora cerca de 4 a 6 semanas para organizar tudo de acordo com suas necessidades específicas. No entanto, como explicado acima, se você está com pressa, faremos o nosso melhor para encurtar os prazos. Não hesite em nos contactar para que possamos analisar a sua situação e encontrar as soluções certas. A duração mínima de uma prática é de 2 meses e a duração máxima é de 6 meses. No entanto, se o período de prática exceder os 6 meses, asseguraremos a sua prática.


Em Londres, as empresas são obrigadas a reembolsar as despesas de viagem. Você pode aumentar as diferentes remunerações possíveis durante sua entrevista com a empresa. Não se esqueça que você pode obter bolsas de estudo (Erasmus, Leonardo Da Vinci, nacional, regional etc.) para ajudar a financiar sua estadia.

O número de horas depende das leis em vigor no seu país de acolhimento. Na França, o número de horas semanais é de 35 horas, em Londres, Malta, Madri e Nova York são 40 horas.

Inicialmente, aconselhamos que você entre em contato com o seu tutor dentro da empresa, a fim de compartilhar suas preocupações sobre o curso de sua prática. Não demore em entrar em contato com ele, para que ele não perca muito tempo para encontrar uma solução. É claro que, desde que você não tenha mais de 28 anos, temos a possibilidade de encontrar uma prática e acomodação. Se você está procurando uma experiência de trabalho e deseja desenvolver suas habilidades, obviamente será bem-vindo.